DICAS IMPORTANTES

DICAS IMPORTANTES PARA QUEM QUER TORNAR SEU EVENTO UM SUCESSO

O planejamento de um evento é fundamental. Tudo aquilo que é anotado, pesquisado, analisado e seguido com critérios tem quase 100% de chance de acertos e uma pequena margem de erros e imprevistos. Toda festa ou evento deve ser planejado para ser bem-sucedida como se fosse a aprsentação de um verdadeiro espetáculo.
O planejamento envolve:
  • as pessoas que você pretendeconvidar
  • as comidas e bebidas que pretende oferecer
  • o ambiente onde irá recebê-las
  • a decoração do ambiente
  • e o entretenimento para dar continuidade a festa (DJ´s, sonorização,  Brinquedos, apresentações, etc.
PENSE NOS ITENS ABAIXO:


CONVIDADOS:
Convide pessoas que lhe expressem prazer, bem-estar e muita satisfação, que tenham algo em comum e interesse pelo encontro, e pricipalmente pela sua festa.

NÚMERO DE CONVIDADOS:
Nunca convide um número de pessoas superior ao espaço físico que você dispõe. Nada mais desagradável do que pessoas empilhadas, espremidas ou aglomeradas num salão de festas e pista de dança por falta de espaço. Já numa festa onde o espaço do salão é bem maior do que o número de convidados, dá a sensação de vazio, de desinteresse por aqueles que, eventualmente, não compareceram ao evento.. O número de toaletes também deve ser proporcional à quantidade de pessoas convidadas para que não haja filas enormes, tumulto ou aglomerações. Também é imprescindível a presença de um funcionário para cuidar da limpeza e da conservação dos banheiros.

SERVIÇOS:
A festa pede um serviço que permite aos convidados que se sirvam ou há a necessidade de profissionais, como garçons e copeiras, para servir os convidados?

CARDÁPIO:
Pense nas comidas e nas bebidas a serem servidas, seja no começo, no intervalo ou no final do evento. Nem sempre é proporcionado um coquetel ou uma mesa farta para suprir o gosto ou o paladar de todos, no entanto, água e café é o mínimo a ser oferecido.

RECURSOS:
Pense nos recursos materiais e humanos. Conte com o apoio de um especialista ou de uma empresa bem conceituada do ramo de Festas e Eventos (COMO A ESTILOS FESTAS - UP SOUND), que assuma o compromisso de elaborar, com cuidado e certos critérios, desde a decoração até a instalação e o manuseio de aparelhos.
Sempre contrate profissionais para seu evento,e de preferência a profissionais gerenciados por empresas do ramo. Pois muitas vezes, até mesmo bons profissionais deixam a desejar quando não existe uma fiscalização e cobrança referente a qualidade de seus serviços, quando você contrata uma empresa de prestação de serviços ela garantirá a qualidade dos serviços prestados, e sendo assim fiscalizará com eficiência seus profissionais. Contratando uma empresa você evitará transtornos e dores de cabeça!!!
CUSTO:
Não gaste além do orçamento previsto. Pesquise, pechinche! Tenha bom gosto e sabedoria para receber bem as pessoas, proporcionando-lhes conforto e satisfação.

ESTILOS FESTAS-up sound